Inscrições abertas para Circuito Montanhês

Atualizado em 28 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Circuito Montanhês de Ciclismo, que será realizado no dia 27 de novembro e terá início no Bosque Maia, em Guarulhos (SP), com chegada no alto do Pico Olho D’água, em Mairiporã, uma das subidas mais duras do ciclismo paulista.

O evento tem dois trajetos, o da categoria Elite que conta com 80 quilômetros e a de mountain bike, que possui aproximadamente 30 quilômetros. Em 2010, o evento reuniu 150 competidores, que pedalaram por três categorias distintas. Este ano, a ADF (Associação Desportiva Facex – Projetos Incentivados), realizadora do evento, vai proporcionar a entrada de novas categorias, que vão competir em um percurso mais curto.

O valor da inscrição é de R$ 30 até o dia 22 de novembro. Após o término deste prazo, o valor será de R$ 50 e as inscrições podem ser feitas no site oficial do evento

Os 300 primeiros inscritos vão receber um kit com dilatador nasal, camiseta do evento, uma barra de cereal e a medalha de participação, que poderá ser retirado na bike shop Eduardo Puertollano e também na Scatt Bikes, ambas em São Paulo.

A largada será às 9 horas e os competidores vão percorrer 6 quilômetros neutralizados até o Posto da Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia Fernão Dias, onde a prova se iniciará de fato.

“Como profissional, sei que o ciclismo é bem pouco praticado em nosso país. Nosso objetivo é incentivar novos atletas e oferecer uma opção para quem gosta de competir, sem esquecer os iniciantes e entusiastas da modalidade”, explicou José Claudio. “O ciclista terá contato com a natureza o tempo todo. A estrada que leva ao pico é muito bonita, com asfalto perfeito e com um belo visual da Represa de Mairiporã”, concluiu “Facex”.