Inclusão e corrida

Atualizado em 13 de abril de 2009
Mais em

Por Marina Oliveira
Foto Divulgação/Paulo Dias

O auditório do Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, foi palco esta manhã do lançamento oficial do Circuito de Corridas de Rua da Cidade de São Paulo, que chega a segunda edição em 2009 e é realizado pela prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

O circuito com 22 corridas de 5 km e caminhadas de 2,5 km será realizado em diferentes sub-prefeituras, que contarão com o apoio das maiores empresas organizadoras de corridas de rua da capital. A estimativa é a de que 22 mil atletas amadores carentes participem dos eventos, e o objetivo é levar a modalidade para regiões em que não há um calendário fixo de provas.

“Priorizamos locais que não possuíam corridas de rua. Agora, toda região da cidade tem, pelo menos, um evento de atletismo por ano”, disse o secretário de esportes Walter Feldman, presente no lançamento. “Queremos realizar provas com inscrição gratuita mas com todos os componentes técnicos das grandes corridas”, completou.

O prefeito Gilberto Kassab, que também esteve presente no evento, concordou e afirmou que “esse é um momento para festejarmos o bom momento da corrida de rua em São Paulo. Esperamos um dia realizar provas que não deixem a desejar comparando com as principais corridas do mundo”, afirmou.

A marca esportiva Nike é uma das apoiadoras do circuito, promovendo o projeto social GameChangers. “Vamos sortear camisetas de performance e sacolas de corrida para os inscritos durante as etapas, além de contar com a nossa estrutura móvel com teste de pisada, experimentação de produtos e postos de hidratação na maioria das corridas”, detalhou Christiano Coelho, diretor de marketing e running da Nike.