Ibirapuera de cara nova

Atualizado em 14 de março de 2008
Mais em

Um termo de cooperação, assinado pelo Banco Real e pela Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, vai resultar em cara nova para o local mais freqüentado pelos corredores de São Paulo, o Parque do Ibirapuera. Será realizada a instalação de 1.220 placas de sinalização no local com o intuito de melhorar a comunicação visual do parque. “Isso vai facilitar a localização dos usuários e favorecer melhor conhecimento de cada recanto do Parque Ibirapuera”, afirmou o Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge.

A idéia é fazer com que o usuário entenda de uma forma simples a classificação de cada espaço do parque, que será dividido em três categorias: equipamentos de cultura, equipamentos de lazer/ esportes e equipamentos do parque. “O Parque do Ibirapuera é a cara de São Paulo. Estamos muito orgulhosos de participar de um projeto tão importante para a cidade e seus moradores”, disse Fernando Byington Egydio Martins, diretor executivo de estratégia da marca e comunicação corporativa do Banco Real, empresa que em 1994 já havia patrocinado o primeiro projeto de sinalização do parque.

Além da nova sinalização, haverá mil coletores de lixo em 500 pontos para que o material reciclável seja separado do orgânico. O lixo a ser reciclado será encaminhado a uma cooperativa.