I Campeonato Inter-Estadual de Triathlo Olímpico

Atualizado em 30 de novembro de 2010
Mais em

No dia 12 de dezembro de 2010, os melhores 140 triatletas amadores do Brasil estarão reunidos na cidade turística de Brotas, no interior paulista, para a primeira edição do Campeonato Inter-Estadual de Triatlo Olímpico por Excelência.

Na prova estarão 70 representantes do estado de São Paulo e 70 de outros Estados, que foram escolhidos a dedo por suas respectivas federações.

A competição terá distancia olímpica  – 1,5 km natação, 40 km ciclismo e 10 km de corrida. O desafio é duplo. Ao mesmo tempo em que disputam a liderança para seu Estado, os atletas, principalmente os veteranos, também terão de superar o desafio de uma prova com a velocidade que a distância olímpica exige.

A lista com o nome dos atletas paulistas convocados já está disponível no site da SPTRI (www.sptri.com.br). Entre os convocados está o paulista Ciro Violin, 1º lugar na categoria 30/34 na final do Circuito Ironman no Havaí este ano. A inscrição, hospedagem e transporte dos atletas serão subsidiados pela SPTRI, com o patrocínio do Estado.