Hushovd fora do Giro

Atualizado em 24 de abril de 2009
Mais em

Thor Hushovd não participará do Giro d’Italia. Em vez de largar com sua equipe no dia 9 de maio na cidade italiana de Veneza, o sprinter decidiu focar seus esforços no Tour de France, que acontece em julho. A Cervélo, equipe de Hushovd, anunciou ontem, dia 23, que o ciclista decidiu pela mudança de planos junto com os diretores do time.

“Eu tive uma dura temporada de clássicas e preciso de um bom descanso”, disse Thor, que começou a temporada deste ano com uma vitória no primeiro estágio da Volta da Califórnia, o terceiro lugar na Milão-São Remo e na Paris-Roubaix.

Agora, a Cervélo decidirá os nove nomes da esquadra para o Giro entre Philip Deignan, Simon Gerrans, Volodymir Gustov, Jeremy Hunt, Ted King, Ignatas Konovalovas, Daniel Lloyd, Joaquin Novoa, Serge Pauwels, Hayden Roulston e Carlos Sastre, sendo que este último será o líder do time.

“Com o Tour pela frente, decidimos que ajustar os planos era interesse do time e meu também. No entanto, eu vou correr na Volta da Catalunha [de 18 a 24 de maio] e na Volta da Suíça [13 a 21 de junho] com o meu principal lançador, Brett Lancaster. É uma maneira de treinarmos e trabalharmos juntos nossa finalização”, contou Hushovd.