Hushovd estuda renovação com Garmin-Cervélo

Atualizado em 28 de abril de 2011
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O norueguês Thor Hushovd estuda sua renegociação de contrato com a equipe Garmin-Cervélo. Seu empresário, Alex Carrera, confirmou que as partes devem conversar a respeito durante o Tour de France. Seu vínculo com a equipe termina no final do ano.

“Hushovd não é apenas o atual campeão mundial, ele também é um ciclista de grande influência e tem uma imagem muito boa. Ele queria os melhores resultados nas clássicas da primavera , mas a equipe não trabalhou exatamente como deveria. No entanto, sempre vai haver problemas em qualquer equipe “, disse Carrera.

Em outras declarações, o próprio ciclista deixou claro sua insatisfação com a tática adotada pela equipe. “Em alguns casos, tem sido bom. Mas gostaria de ter mais oportunidades de disputar a vitória. Eu ainda tenho muitos objetivos a alcançar. Não tenho a intenção de terminar a minha carreira como embalador”, disparou Hushovd.

O norueguês de 33 anos revelou que ele não concordava com a estratégia da equipe nas corridas, criticando as táticas adotadas por Jonathan Vaughters. ” Deveria existir uma estratégia clara antes do início da corrida. Essa incerteza sobre o que vai ocorrer atrapalha o ciclista”

Por fim, Carrera afirmou que existe a possibilidade de Hushovd deixar a equipe, caso o acordo não seja prorrogado. O que deixa claro a insatisfação do ciclista. ” No ano passado, conversamos com três equipes de destaque do ProTour, que confirmaram o seu interesse. Mas Hushovd pediu para ser mantido e estamos estudando a renovação.”