Homenagem a Di Luca na F1

Atualizado em 06 de junho de 2007
Mais em

<por Juliana Saporito

O piloto italiano Jarno Trulli anunciou que usará um capacete especial no GP do Canadá, em homenagem ao compatriota Danilo Di Luca, vencedor do último Giro d´Italia. Ambos são da cidade de Pescara e amigos de longa data.

"Danilo e eu nos conhecemos há bastante tempo e eu já não me lembro como nos encontramos pela primeira vez. Mas Pescara é uma cidade pequena. Às vezes, saímos para pedalar juntos, também com outros amigos, ciclistas profissionais. Embora eu tente pegar o mais pesado que posso, acabo só dando um passeio”, brincou o piloto.

Trulli, que foi convidado de honra do Giro d´Itália para assistir a sexta etapa, finalizada em Spoleto, falou ainda sobre suas expectativas para a corrida em Montreal, mantendo sempre o bom humor : "Para imitar a vitória dele preciso acoplar pedais em meu Toyota, no domingo. Na verdade, vencer não é um objetivo real, mas espero pontuar e dar o meu melhor”, declarou.

Di Luca, que até a etapa anterior ao Giro dÍtalia estava na terceira colocação, é o líder do Pro Tour, seguido pelo também italiano Davide Rebellin e pelo espanhol Alejandro Valverde.