Haussler reencontra a vitória

Atualizado em 06 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo) venceu a 2ª etapa da Volta de Pequim ao superar Denis Galimzyanov (Katusha) e Theo Bos (Rabobank) nesta quinta-feira (6), em um percurso de 137 quilômetros entre e o Estádio Ninho de Pássaro e o distrito de Men Tou Gou. Tony Martin (HTC-Highroad), vencedor da 1ª etapa da prova, embalou seus companheiros de equipe e conseguiu manter-se na liderança da classificação geral da disputa.

A vitória veio na hora certa para o ciclista, que não conquistava nada desde março, quando levou a camisa por pontos da Paris-Nice, e que não cruzava a linha de chegada na primeria colocação desde fevereiro, quando conquistou a 3ª etapa da Volta do Qatar.

Sem um embalador, o australiano foi esperto e se aproveitou para ficar na roda de Davide Appollonio (Sky) até aproximadamente os últimos 200 metros da prova e ultrapassou o russo Denis Galimzyanov (Katusha).

“A prova de hoje não teve muitas surpresas, mas foi realizada em alta velocidade e teve um final agitado e estressante. Muitos times buscaram a vitória insistentemente com seus sprinters, mas felizmente consegui obter a vitória”, comemorou Haussler.

“Esta temporada teve muitos altos e baixos. Comecei bem e venci algumas etapas na Volta do Qatar, mas desde então não consegui emplacar vitórias. Nada de muito especial ocorreu até o dia de hoje. A Vuelta não foi tão boa para mim, mas foi uma boa experiência, assim como o Mundial. Haviam bons sprinters no dia de hoje e, por isso, a vitória foi bastante importante para mim”, finalizou Haussler.

A fuga principal da etapa foi protagonizada por Igor Antón (Euskaltel-Euskadi), Dmitriy Muravyev (Team RadioShack), Thomas De Gendt (Vacansoleil-DCM) e Jiang Kun (Chinese National Team), que aos 40 quilômetros de prova, contavam com uma vantagem de 2min48s para o pelotão, mas que sucumbiram ao belo trabalho da HTC e Garmin-Cervélo.

Vale ressaltar a atuação do chinês Jiang Kun (Chinese National Cycling Team), ciclista mais combativo da prova, além de Alex Dowsett (Sky), que se manteve com a camisa branca na capital chinesa.

Classificação:

1 Heinrich Haussler (AUS / Garmin-Cervélo) 3h03min30s
2 Denis Galimzyanov (RUS / Katusha) m.t.
3 Theo Bos (HOL / Rabobank) m.t.
4 Francesco Chicchi (ITA / Quick Step) m.t.
5 Alexander Kristoff (NOR / BMC) m.t.
6 Elia Viviani (ITA / Liquigas-Cannondale) m.t.
7 Davide Appollonio (ITA / Sky) m.t.
8 Giacomo Nizzolo (ITA / Leopard-Trek) m.t.
9 Manuele Mori (ITA / Lampre – ISD) m.t.
10 Angel Madrazo Ruiz (ESP / Movistar) m.t.

Classificação Geral:

1 Tony Martin (ALE / HTC-Highroad) 3h17min03s
2 David Millar (GBR / Garmin – Cervélo) a 17s
3 Alex Dowsett (GBR / Sky) a 24s
4 Christopher Froome (GBR / Sky) a 26s
5 Stephen Cummings (GBR / Sky) a 35s
6 Olivier Kaisen (BEL / Omega Pharma – Lotto) a 39s
7 Luis Leon Sanchez Gil (ESP / Rabobank) a 41s
8 Jean Christophe Peraud (FRA / AG2R La mondiale) a 43s
9 Andriy Grivko (UCR / Astana) m.t.
10 Dario Cataldo (ITA / Quick Step) m.t.