Haussler desbanca favoritos

Atualizado em 11 de junho de 2007
Mais em

Por Juliana Saporito

Quem esperava pelo duelo entre os sprinters Tom Boonen (Quick Step) e Thor Hushovd (Crédit Agricole) viu a estrela do alemão Heinrich Haussler, da Gerolsteiner, brilhar na tarde desta segunda-feira, na etapa primeira etapa do Dauphiné Libéré, disputada entre Grenoble e Roanne. Haussler cruzou a linha de chegada em Roanne depois de percorrer os 219 km do circuito com o tempo de 5h35min05s.

O alemão vai estrear no Tour de France este ano, na etapa de Londres. E promete dedicação. "Vou dar cem por cento no Tour. É uma expectativa pesada para qualquer um, e novo para mim, já que nunca o disputei a prova antes”, disse o ciclista.

Na classificação geral, o britânico Bradley Wiggins (Cofidis) é o dono da camisa amarela e líder da prova. Em seguida, aparecem o norte-americano Levi Leipheimer (Discovery), e Andrey Kashechkin (Astana).

Brasileiro fica fora da prova
O brasileiro Luciano Pagliarini, da equipe Saunier Duval, foi anunciado pela equipe espanhola para a disputa do Criterium Dauphiné Libéré, mas acabou substituído pelo italiano Guido Trentin. A equipe não se manifestou sobre a alteração.

A competição francesa tem sequência amanhã, com a disputa da segunda etapa. São 157 km entre Saint Paul en Jarez e Saint-Etienne. Um etapa mista, com duas montanhas de categoria 3. Um aperitivo para a escalada do Mont-Ventoux, na quarta etapa.