Halyson Ferreira surpreende em Atibaia

Atualizado em 20 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Nesta quinta-feira (20) foi realizada a 5ª etapa da Volta de São Paulo 2011, em um percurso de 150,2 quilômetros entre Sorocaba e Atibaia. Halyson Ferreira (Velo/Seme Rio Claro) venceu a disputa, que teve como destaque um trabalho intenso dos ciclistas Roberto Pinheiro (Funvic/ Marcondes César / Pindamonhangaba), Geraldo Silva (São Lucas Saúde/ Giant/ Americana), Antoelson Dornelles (São Francisco/ Ribeirão Preto), Alcides Vieira (Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu), Alex Arseno (Funvic/ Marcondes Cesar/ Pindamonhangaba) e Wagner Pereira (São Francisco/ Ribeirão Preto), que se mantiveram na fuga durante quase todo a prova.

As tentativas de ataque de vários atletas e de equipes diferentes causaram muito desgaste, mas quem se deu bem na reta final da competição, foi o atleta de Rio Claro, Halysson Ferreira, que ultrapassou a linha de chegada dois segundos à frente do segundo colocado, Breno Sidoti, de Pindamonhangaba. O dinamarquês John Ebsen ficou em terceiro.

Os três marcaram dez, seis e quatro pontos de bonificação, respectivamente. O quarto lugar ficou com o Clube Dataro de Ciclismo/ Foz do Iguaçu, representado pelo atleta Cristian Rosa e, na quinta colocação, ficou Adélio Silva, também de Pindamonhangaba.

José Eriberto Rodrigues (Padaria Real/ Caloi/ Céu Azul Alimentos/ Sorocaba) chegou na 16ª colocação e não marcou nenhum ponto, mas continua líder, porém com uma menor vantagem. No momento, o atleta conta com apenas 55 segundos a frente do segundo colocado, Flávio Cardoso, de Pindamonhangaba, que impôs sete segundos de vantagem para o rival nesta quinta.

Próxima etapa:

A próxima etapa do Tour do Brasil – Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo 2011 será realizada entre os municípios de Atibaia e Pindamonhangaba. Os atletas vão percorrer um trajeto de 183,7 quilômetros, com largada prevista para às 7h05 desta sexta-feira (21), na praça da Matriz de Atibaia.

Classificações Volta de São Paulo, após a 5ª etapa
Classificação da 5ª etapa completa
Classificação Geral completa
Classificação Geral por equipes
Classificação por pontos
Classificação de montanha