Haka Race apresenta circuito de MTB 2009

Atualizado em 01 de abril de 2009
Mais em

No próximo dia 25 será realizada a primeira etapa do Haka MTB 2009 – o circuito de mountain bike da Haka Race. A prova será na fazenda Vale Encantado, em Atibaia-SP, distante 69 quilômetros de São Paulo e 70 quilômetros de Campinas.

Os participantes poderão escolher entre duas categorias, Pró (masculino e feminino) e Sport (também masculino e feminino). Nos dois casos, os atletas percorrerão um circuito de 20 quilômetros, em forma de “oito”. A diferença é que os participantes da Sport darão apenas uma volta, enquanto que os ciclistas da Pró terão de completar duas voltas e meia.

O organizador da Haka MTB, Leonardo Barbosa (prof. Léo), destaca o fato de o circuito escolhido ser bastante técnico, o que exigirá preparo físico e habilidade por parte dos atletas. Nos primeiros três quilômetros do circuito, os participantes terão de encarar um desnível de cerca de 200 metros.

A fazenda Vale Encantado, às margens da represa do Vuna, oferece uma boa infra-estrutura para os paricipantes e familiares, como piscina aquecida, playground, salão de jogos, quadras, hidromassagem, passeios de barco, de caiaque, trilhas e atividades de pesca, escalada e rapel. “A proposta é de que os atletas levem toda a família para aproveitar o fim de semana”, avisa Léo.

Os interessados em participar da primeira etapa do Haka MTB terão uma oportunidade de pedalar nas trilhas da fazenda encantado já no próximo domingo, dia 5 de abril, quando o prof. Léo realizará, no local o 38º passeio Bike Challenge, num percurso de 20 quilômetros, no mesmo local em que a prova será realizada. A participação no passeio é livre, para ciclistas de nível 2 (intermediário), mais informações pelo site www.profleo.com.br.