Hacker invade e-mails de Rasmussen

Atualizado em 02 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

A polícia dinamarquesa anunciou nesta quinta-feira que foi efetuada a prisão de um hacker que invadiu a caixa de e-mail de Michael Rasmussen, recém-demitido da Rabobank por ele, segundo a equipe, não ter informado corretamente seu paradeiro durante a preparação para o Tour de France 2007, ocasionando na não realização de dois exames antidoping.

O hacker de 30 anos, que não teve seu nome revelado, foi preso em sua casa, na cidade de Herning. No local foram apreendidos diversos computadores. O invasor irá responder processo por infringir o artigo 263 do código penal dinarmarquês, ao violar correspondência privada. Sua pena pode chegar a até um ano e meio de prisão.

Recentemente, o tablóide “BT”, também da Dinamarca, denunciou que um indivíduo havia ligado na redação do jornal vendendo os e-mails de Rasmussen, onde, acredita-se, contém a resposta sobre seu verdadeiro paradeiro – ele segue alegando que esteve no México, enquanto a Rabobank tem informações de que o ciclista estava treinando na Itália.

Rasmussen ainda não se pronunciou sobre o episódio.