Água e muito gás

Atualizado em 23 de outubro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos, de Angra dos Reis

Nesta sexta-feira (23), a chuva foi um adversário a mais para os atletas das 21 equipes que estão participando da Corrida SP – RJ – Desafio dos 600K. A largada no segundo dia de disputa foi em São Sebastião (SP), e os corredores enfrentaram um percurso repleto de subidas e descidas até a cidade de Angra dos Reis (RJ).

“O dia hoje foi muito difícil. O percurso era duro e uma hora chovia, outra ficava abafado”, disse o administrador Zé Fabrício, 30 anos, da equipe Fast Runner. “A chuva ajuda na hora de correr, mas atrapalha o aquecimento e é complicado depois ficar com tênis e roupas molhadas no carro”, completou.

“A chuva deixa a logística da prova um pouco complicada. Hoje tivemos que montar varais dentro do carro para secar as roupas. Sem falar que o motorista ficava toda hora reclamando, porque colocávamos coisas molhadas nos bancos”, afirmou o engenheiro Cesar Augusto Martins, da equipe Nike+

Apesar de demonstram cansaço após praticamente 400 km percorridos, os competidores seguem motivados na disputa e garantem que ainda têm gás para manter o ritmo forte nos próximos dias.

“Todo mundo está cansado, mas também muito animado, pois correr é o que gostamos de fazer. Estamos dentro do ritmo programado e esperamos seguir assim amanhã”, declarou Maria Cecilia Dresch, da equipe de Porto Alegre.

Confira galeria de fotos do primeiro dia de prova

Fotos: Divulgação/ Nike

Classificação após 2º dia de prova

1 – EQUIPE BELO HORIZONTE
2 – EQUIPE CURITIBA
3 – CARIOCA RUNNERS
4 – FILHOS DO VENTO
5 – BUTENAS ASSESSORIA MULTIESPORTIVA
6 – FAST RUNNER
7 – NÚCLEO AVENTURA / PROJETO MULHER
8 – EQUIPE BRASÍLIA
9 – RACE
10 – 5WAYS-BIO RITMO
11 – EQUIPE PORTO ALEGRE
12 – NIKE+
13 – SPEED
14 – RUNNERS CLUB
15 – RUN&FUN
16 – 4ANY1 ASSESSORIA ESPORTIVA
17 – DERSA-FLÁVIO FREIRE
18 – NIKECORRE
19 – BRANCA ESPORTES SUPERAÇÃO
20 – MULHERES NIKE
21 – EQUIPE IMPRENSA