Green Race

Atualizado em 23 de julho de 2010
Mais em

No dia 29 de agosto o Brasil receberá pela primeira vez a Green Race, corrida que passará por estradas de terra, trilhas e montanhas. A Corrida Fora do Asfalto levará os atletas ao topo das montanhas que circundam a Serra do Japi, um local de mata atlântica preservada, beleza natural e ar puro. O evento será realizado no dia 29 de agosto, em Jundiaí, SP.

O grande desafio para as equipes e atletas que farão a prova solo será o desafio da placa, neste trecho o participante deverá subir a montanha até a placa de sinalização aérea que fica na crista da Serra dos Cristais, a 1100 m. Uma prova de superação com a recompensa de ter uma visão de 360° do alto da montanha.

Os atletas poderão escolher correr 5 km, 10 km ou 50 km solo ou em equipes de 4 integrantes. As crianças também poderão participar na categoria kids. A competição terá início no bairro de Santa Clara, onde os participantes se concentram a partir das 6h e retiram seus kits às 7h.

Em seguida, às 8h, o segundo atleta das equipes embarca no ônibus da organização para a área de transição 1. Às 9h é dada a largada da prova de revezamento 50 km e 10 km. Às 9h30 é dada a largada da prova 5 km e às 10h da prova kids.

Os interessados já podem confirmar presença clicando aqui. Os valores variam de acordo com a distância escolhida.