Graeme Brown vence 3ª etapa do Down Under

Atualizado em 22 de janeiro de 2009
Mais em

O australiano Graeme Brown, da equipe Rabobank, foi o vencedor da agitada terceira etapa do Tour Down Under, disputada ontem, em um caminho de 136 km entre as cidades australianas de Unley e Victor Harbor e decidida no sprint final. Allan Davis (Quick Step), líder do Down Under, foi o segundo colocado, seguido por Stuart O’Grady (Saxo Bank).

Lance Armstrong, que faz sua reestréia profissional no Tour Down Under, terminou a prova em 39º lugar, após ser prejudicado por um acidente envolvendo vários ciclistas. O alemão André Greipel (Columbia), vencedor da prova no ano passado, também se acidentou, precisando abandonar a corrida graças a uma fratura no ombro. Ele se chocou contra uma moto que estava estacionada dentro da pista.

Outro fato que chamou a atenção durante a prova foi a arrancada de um grupo de 15 ciclistas aos 20 km de prova. Eles chegaram a abrir 1min45s de vantagem sobre o pelotão, que reagiu e os alcançou aos 35 km do percurso. Uma fuga normal se entre os atletas que dispararam não estivesse o norte-americano Lance Armstrong, que tenta recuperar a forma física de três anos atrás competindo no Down Under.

Classificação na etapa
1) Graeme Brown (Aus/ Rabobank) 3h15min35s (41,721 km/h)
2) Allan Davis (Aus/ Quick Step) m.t
3) Stuart O’Grady (Aus/ Saxo Bank) m.t
4) George Hincapie (USA/ Columbia) m.t
5) Luis Leon Sanchéz (SPA/ Caisse d’Epargne) m.t

Classificação geral individual
1) Allan Davis (Aus/ Quick Step) 10h47min11s
2) Graeme Brown (Aus/ Rabobank) m.t
3) Stuart O’Grady (Aus/ Saxo Bank) a 5s
4) Martin Elmiger (Swi/ AG2R La Mondiale) a 14s
5) Michael Rogers (Aus/ Columbia) a 18s

Classificação geral por equipes
1) Columbia 32h22min33s
2) Française des Jeux m.t
3) Caisse d’Epargne a 8s
4) AG2R La Mondiale a 11s
5) Saxo Bank a 16s