Gêmeos fazem dobradinha no Circuito Caixa

Atualizado em 02 de abril de 2012
Mais em

O termo “dobradinha” ganhou nova conotação na disputa do Circuito de Corridas da Caixa em Goiânia, primeira etapa do evento no ano. Isso porque os dois primeiros colocados na disputa de 10 km, além de serem da mesma equipe, são também irmãos gêmeos: Gilmar e Gilberto Silvestre Lopes.

Os atletas da equipe Pé de Vento cruzaram a linha de chegada da corrida praticamente juntos. Gilmar venceu no sprint por apenas um metro e igualou o recorde da prova na cidade, com 29min54s, que é de Giomar Pereira da Silva. Seu irmão ficou na segunda colocação com o mesmo tempo: 29min54s.

Apesar de feliz com a vitória, Gilmar não se conformou com o fato de não conquistar o recorde. “Não acredito que perdi o recorde por um segundo. Não é possível. É verdade?”, perguntava logo após a corrida. “Corri sem relógio, mas achei que tinha feito o recorde, mesmo sentido um pouco de cansaço nos últimos mil metros. Estou treinando para obter o índice para o Mundial de Meia-maratona. Só decidi vir para Goiânia na sexta-feira”, justificou.

Na disputa feminina, quem levou a melhor foi a queniana Maurine Jelagat Kipchumba, com 35min40s. Sua compatriota Tecla Chebet chegou m seguida, com a marca de 36min01s e a brasileira Roselaine de Souza foi a primeira representante do País, ficando na terceira colocação com o tempo de 36min13s.

Resultados

Masculino
1- Gilmar Silvestre Lopes (Pé de Vento/Caixa) – 29mins54s
2- Gilberto Silvestre Lopes (Pé de Vento) – 29mins54s
3- José Márcio Leão (Garanhuns/Cruzeiro) – 30mins05s
4- Giomar Pereira da Silva (Cruzeiro/Caixa) – 30mins12s
5- Kiprotich Jacob Kemboi (Quênia/Luasa) – 30mins27s

Feminino
1- Maurine Jelagat Kipchumba (Quênia/Luasa) – 35mins40s
2- Tecla Chebet (Quênia/Luasa) – 36mins01s
3- Roselaine de Souza (Cruzeiro/Caixa) – 36mins13s
4- Conceição de Maria Carvalho (FindYourSelf/Caixa) – 36mins56s
5- Eliane Pereira Silva (Gran Cursos/Caixa) – 37mins06s