Giomar Pereira quer bi na Meia de São Paulo

Atualizado em 04 de fevereiro de 2011
Mais em

O baiano Giomar Pereira da Silva está confiante que conseguirá repetir 2010 e vencer a Meia-maratona Internacional de São Paulo, que no dia 27 de fevereiro chega a sua 5ª edição. Na prova do ano passado, o atleta do Cruzeiro derrotou o queniano Kiprop Mutai por apenas um segundo de vantagem. E a tática para a vitória ele não esconde de ninguém. O corredor de 38 anos acompanhará os africanos nos primeiros dez quilômetros e, depois, aumentará o ritmo. “Os estrangeiros são especialistas em provas assim. Por isso, o meu diferencial será aumentar a velocidade no trecho final, dando um sprint, se necessário”.

Em 2010, Giomar Pereira contou também com o apoio dos torcedores que o empurraram até a chegada no Estádio do Pacaembu. Nos últimos 300 metros da prova, o atleta foi levado pela torcida com gritos de “Brasil”, e completou o percurso com o tempo de 1h04min31s. “É emocionante ouvir os gritos de incentivo das pessoas, principalmente quando você compete com adversários de fora do País. Foi um momento marcante da minha vida e espero que isso se repita”, diz Giomar.

Inscrições com desconto até dia 10
As inscrições com desconto para a edição de 2011 da Meia-maratona Internacional de São Paulo estão abertas até o dia 10 de fevereiro. Os interessados em correr a tradicional prova deverão realizar o procedimento necessário por meio do site: www.meiamaratonadesaopaulo.com.br.

O valor, com desconto, será de R$ 55,00. Depois deste prazo, até 21 de fevereiro, a taxa será R$ 65. A corrida de 21k terá largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao Pacaembu. A Elite feminina largará às 7h45 e a Elite Masculina e os demais competidores 15 minutos depois.