Gesink é operado após fraturar o fêmur

Atualizado em 19 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Robert Gesink (Rabobank) foi operado com sucesso no último domingo (18) à noite. O ciclista fraturou o fêmur direito, depois de sofrer uma queda durante um treino, mas passa bem no início de sua recuperação.

A operação consistiu na inserção de um pino em seu fêmur, no Centro Médico Meander, em Amersfoort, na Holanda. Gesink continuará no hospital por mais alguns dias, antes de voltar para sua casa, onde deverá permanecer mais dez dias em repouso absoluto.

O diretor esportivo da Rabobank, Erik Breukink, disse que o holandês não se recorda como o acidente ocorreu. O ciclista de 26 anos tem contado com a má sorte nesta última temporada. Embora tenha vencido duas etapas na Volta de Oman, que resultaram em título, e alcançando a segunda colocação no GP de Quebec, o atleta sofreu uma queda no Tour de France, que o prejudicou bastante na prova, além de ter perdido seu pai em outubro do ano passado e encerrado sua temporada 2010 depois do acidente.

Gesink, que agora espera recuperar-se da operação para iniciar as sessões de fisioterapia, será substituído na seleção holandesa por Steve Kruijswijk (Rabobank) para o Campeonato Mundial em Copenhague, na Dinamarca. A competição se iniciou nesta segunda-feira (19) e se encerrará no dia 25 de setembro.