Gerdemann quebra o fêmur após queda

Atualizado em 17 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

Umas principais promessas do ciclismo alemão, Linus Gerdemann (High Road) quebrou o fêmur após cair durante o contra-relógio da Tirreno-Adriático, disputado neste domingo, 16 de março.

O site Radsport-News noticiou que o ciclista será operado nesta segunda-feira, 17 de março, em Innsbruck, na Áustria. A expectativa é de que ele retorne em tempo de disputar o Tour de France, competição que ele já venceu uma etapa e ainda vestiu a camisa de líder em uma oportunidade em 2007.

O acidente ocorreu após o Gerdemann ultrapassar o italiano Danilo di Luca (LPR), quando ele tocou em uma barreira – que impede a entrada do público no percurso – em uma curva e caiu, faltando dois quilômetros para o término da etapa. O alemão logo foi socorrido por uma ambulância e levado a um hospital próximo.

Para aumentar o azar do competidor, as parciais da prova indicavam de que Gerdemann terminaria na segunda colocação na corrida e assumiria a liderança da Tirreno-Adriático, que está nas mãos de Fabian Cancellara (CSC).