Gebrselassie sofre lesão e adia retorno às provas

Atualizado em 24 de fevereiro de 2011
Mais em

Domingo, dia 27 de fevereiro, seria marcado pelo regresso de Haile Gebrselassie às maratonas depois de sua decisão de se aposentar, em novembro do ano passado, após o mau rendimento na Maratona de Nova York. Apenas seria, já que o etíope de 37 anos caiu durante um treinamento em seu país e sofreu uma lesão no joelho, que o tirou da disputa da quinta edição da Maratona de Tóquio, no Japão.

Detentor do recorde mundial dos 42 km, com 2h03min59s, Haile terá que ficar fora de ação por seis semanas. “Estou realmente decepcionado, já que me senti muito bem nos treinos estava pronto para mostrar algo especial novamente”, disse nesta quinta-feira, em um comunicado à imprensa.

A meta do fundista continua sendo a Maratona dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, mas ele promete que um dia estará na Terra do Sol Nascente para disputar a prova pela primeira vez. “Agora eu preciso de tempo para me recuperar e peço desculpas aos meus fãs no Japão, mas eu voltarei para Tóquio um dia, só não será neste fim de semana”.