Gebrselassie quer recorde nos 21 km

Atualizado em 06 de fevereiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Os organizadores da Meia-Maratona Fortis City-Pier-City confirmaram que o etíope Haile Gebrselassie vai estar presente na largada da 35ª edição da prova, que será disputada no próximo dia 14 de março, em Haia, na Holanda.

O detentor da melhor marca de todos os tempos na maratona vai até a cidade holandesa com um objetivo claro: retomar o recorde mundial nos 21 km, que lhe foi tirado pelo queniano Samuel Wanjiru, que em 2007 completou a prova de Haia em 58min33s.

“Esta será minha primeira vez na City-Pier-City. A prova é uma das mais rápidas e planas do mundo, e o fato de Wanjiru ter quebrado meu recorde lá é uma motivação extra para vencê-la”, disse o etíope.

O duelo entre Gebrselassie e Wanjiru não se restringe apenas as meias-maratonas. O queniano, que é o atual campeão e recordista olímpico da maratona, já declarou que pretende se tornar o homem mais rápido do mundo nos 42 km ainda este ano, provavelmente em Berlim. Preocupado com isso, Haile tentou melhorar sua marca de 2h03min59s na Maratona de Dubai, realizada no último dia 16 de janeiro, mas não obteve sucesso.