Gebreselassie deve ficar fora do Mundial

Atualizado em 20 de janeiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

Depois da tentativa frustrada de quebrar o próprio recorde mundial na Maratona de Dubai, na última sexta-feira (16), o etíope Haile Gebreselassie cogitou a hipótese de não participar do Mundial de Atletismo, que será disputado no próximo mês de agosto, em Berlim, na Alemanha.

Quatro vezes campeão mundial e bicampeão olímpico nos 10.000 m, o africano era considerado uma das grandes estrelas da competição, e estampa inúmeros cartazes de promoção espalhados por diversas cidades alemãs.

Gebreselassie explicou que deve não ir disputar o Mundial de Atletismo, mas estará na capital da Alemanha para participar da Maratona de Berlim, quando tentará novamente correr os 42 km abaixo das 2h03min59s, melhor tempo registrado até hoje na história da modalidade.

“Continuo pensando que é uma questão de tempo. Talvez não possa correr abaixo de 2h03min, mas sei que pelo menos posso melhorar o recorde mundial ao fazer um tempo entre 2h03min20s e 2h03min30s”, afirmou Haile, que teme que o queniano Samuel Wanjiru, atual campeão e recordista olímpico, possa superar sua marca um dia.