Futebol e Corrida Juntos em São Paulo

Atualizado em 09 de novembro de 2009
Mais em

Futebol e Corrida, dois esportes que não caminham juntos? Não mais. São Paulo terá a primeira corrida que unirá os apaixonados pela arte da bola e pelas passadas rápidas. A 1ª Corrida Palmeiras – “Arrancada Heroica”, convida os esportistas a homenagearem o célebre jogo que decidiu o Campeonato Paulista de 1942, no Pacaembu, quando o Palmeiras venceu o São Paulo na decisão, por 3×1, e conquistou seu primeiro título com a denominação Sociedade Esportivo Palmeiras.

A dipsuta será no dia 13 de dezembro, e terá percurso de 7 km, nas categorias Geral Feminina e Geral Masculina, com início na avenida Lineu de Paula Machado (sentido USP), em frente a entrada principal do Jockey Clube. Os corredores vão fazer parte do trajeto dentro do Jockey, até a chegada em frente à tribuna especial.

As inscrições são limitadas para 2.200 corredores e as vagas devem ser garantidas exclusivamente on-line no ativo.com. A 1ª corrida Palmeiras – Arrancada Heroica é uma realização da Queps Sports e da Ativo Sports Marketing e tem patrocínio da Sociedade Esportiva Palmeiras e organização da Majesty Sports.

A Arrancada Heroica – É provável que muitos não conheçam a história da “Arrancada Heroica”, mas o momento dá nome até à passarela de pedestres. Inaugurada em 1991 e sem nome até junho deste ano, uma passarela próxima ao Parque Antarctica foi batizada agora de Palmeiras Arrancada Heróica-1942.

O nome relembra o histórico episódio protagonizado pelo clube durante a II Guerra Mundial. Como o governo brasileiro passou a condenar referências aos países inimigos, o clube deixou de ser Palestra Itália para se chamar Sociedade Esportiva Palmeiras. A tal arrancada heróica faz alusão ao jogo que decidiu o Campeonato Paulista de 1942: o time entrou em campo com a bandeira brasileira, recebeu rosas da torcida e venceu o São Paulo por 3 a 1, conquistando o título por antecipação.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Acompanhe o ativo.com pelo Twitter: www.twitter.com/ativocom