Fusão à vista

Atualizado em 05 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Os rumores sobre a fusão da Leopard-Trek com a RadioShack continuam. O jornal francês L’Equipe divulgou nesta segunda-feira (05) que onze ciclistas da Leopard-Trek, que ainda têm contrato com a equipe luxemburguesa, foram liberados para procurarem outro time.

Tal fato deve-se ao excesso de atletas no time. O limite estipulado pela União Ciclística Internacional (UCI) é de 30 ciclistas por equipe Pro Tour, o que obrigará a equipe a se desfazer de, no mínimo, dez atletas para 2012 para se fundir com a RadioShack.

De acordo com o jornal francês, Brice Feillu, Fabian Wegmann, Thomas Rohregger, Martin Mortensen, Martin Pedersen, Tom Stamsnijer, Bruno Pires, Anders Lund e Davide Vigano já foram avisados que podem procurar um novo emprego, enquanto o contrato do veterano alemão Jens Voigt expirará ao final deste ano e não deve ser renovado.

Embora não haja nenhuma confirmação oficial, tudo leva a crer que a fusão esteja praticamente confirmada. “Em 2012 a RadioShack dará prosseguimento ao seu trabalho com os irmãos Schleck de líderes da equipe. Becca (Flavio Becca, investidor do projeto Leopard) fará parte do projeto, mas não deverá investir mais da metade do orçamento que utilizou neste ano”, divulgou o L’Equipe nesta segunda-feira. Bruyneel, diretor-técnico da RadioShack, não comenta sobre o caso.