Friendship Day terá kit especial para corredores

Atualizado em 15 de julho de 2009
Mais em

No próximo domingo, São Paulo terá uma nova corrida que promete entrar em definitivo no seu calendário esportivo, a 1ª Corrida da Amizade – Friendship Day, que tem o objetivo ambicioso de “exportar” o modelo paulista de boa convivência entre povos. As inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com até esta sexta-feira (17), e o outro atrativo da disputa é o kit especial para os corredores.

Quem se inscrever para a competição de 6,5 km com percurso inédito entre os clubes Monte Líbano e Hebraica terá direito a um kit especial que inclui jantar para uma pessoa Original Shundi, kit Pantene Procter & Gamble, camiseta em tecido tecnológico Santaconstancia, crédito de 200 dotz (+ 200 dotz para aqueles que completarem a corrida), creme dental Oral B, desodorante Nivea, barra de cereal Nestlé, Gatorade e ainda um mês gratuito de academia Runner.  

A retirada dos kits deverá ser feita na véspera da prova, sábado (18), das 10h às 18h no estacionamento Boulevard do Shopping Iguatemi, no bairro do Itaim em São Paulo. 

Percurso – A 1ª Corrida da Amizade – Friendship Day irá inaugurar um percurso inédito no circuito de corridas da capital paulista. A largada será avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano, e se estenderá por 6,5 km até o Clube A Hebraica. O encerramento será no estacionamento do Shopping Iguatemi.

“Uma corrida que tenha largada no Clube Monte Líbano e termine seu trajeto no Clube Hebraica só poderia acontecer no Brasil mesmo. Simboliza por meio do esporte o caminho do entendimento, de união, por uma cidade que é uma terra de imigrantes, que acolheu todos”, afirmou Rezkalla Tuma, diretor do Clube Sírio, no evento de lançamento da prova, em junho, na capital paulista, que contou ainda com a presença do prefeito Gilberto Kassab.

Realizada pela organização internacional Caminho de Abraão, a corrida busca aproximar culturas e comunidades, promovendo conhecimento e respeito por meio do esporte, saúde e diversão. O trajeto simbolizará a jornada que o profeta Abraão fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. 

A iniciativa Caminho de Abraão é uma associação internacional, estruturada como uma organização não governamental (ONG). Fundado no “Global Negotiation Project” da Universidade de Harvard e sustentado por uma rede mundial de patrocinadores, o Caminho de Abraão tem como finalidade promover o respeito mutuo entre todos os povos, credos e culturas. Mais informações sobre o caminho de Abraão podem ser acessadas no site oficial da corrida – www.friendshipday.com.br.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!