Friendship Day tem estréia em grande estilo

Atualizado em 20 de julho de 2009
Mais em

O frio paulistano deste último domingo não espantou os mais de mil corredores para a estréia da 1ª Corrida da Amizade – Friendship Day, evento realizado com o objetivo de “exportar” o modelo paulista de boa convivência entre povos. A equipe do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos competidores, que estão disponíveis on-line. no hotsite especial do evento. 

A Friendship Day também inaugurou um percurso inédito no circuito de corridas da capital paulista. A largada foi na avenida República do Líbano, próximo ao Clube Monte Líbano, e se estendeu por 6,5 km até o Clube A Hebraica. O encerramento foi no estacionamento do Shopping Iguatemi.

No geral masculino, o campeão da 1ª edição foi Valdison Silva, com o tempo de 20min35s, seguido de Adriano Bastos (20min44s). No feminino, vitória da corredora Sirlene Pinho, medalha de bronze na maratona dos jogos Pan-americanos no Rio, com o tempo de 23min45s.

Atleta ativo.com é pódio na Friendship Day

O triatleta ativo.com Flávio José participou da corrida inédita, e diz que colocou força total do início ao fim, uma vez que o percurso era curto, o que lhe garantiu seu primeiro pódio em uma prova de rua na cidade de São Paulo, com a conquista do 3º lugar em sua categoria e a execelente classificação em 18º no geral. “Completei a prova com 26min06s. O mais motivante é ver meus tempos baixando a cada prova disputada e devo isso a esse projeto fantástico do ativo e ao apoio de toda a equipe de patrocinadores”, afirmou Flávio.

O outro participante do projeto de patrocínio a esportistas, Oswaldo Retz, também participou da Friendship, que adorou, apesar do tempo abaixo do que gostaria por conta de uma dor na musculatura atrás do joelho, surgida nos últimos dias. “Estou guardando os recordes para um futuro próximo, quando estiver perfeitamente recuperado”, brinca Oswaldo, que tem um objetivo ambicioso dentro do projeto do ativo – “Com prudência e orientação conseguirei alcançar todas as metas até meu grande objetivo: uma maratona no ano que vem”.

“Por conta desse cuidado com a recuperação, mantive um pouco abaixo dos 6min/km, fechando a corrida em 38 min. Nas próximas três semanas, aliviarei os treinos na pista e intensificarei a musculação e bike”, conclui.

A também atleta ativo, Natasha Cavallo, por conta de uma dor na canela esquerda teve que abandonar a prova no km 2. Natasha está em fase de exames para o diagnóstico do problema. “Me senti frustrada, mas ao mesmo tempo feliz, pois tive certeza que tentei o meu máximo”, disse.

Classificação Geral
Masculino
1- Valdison das Neves Silva, 20min35s   
2- Adriano Bastos, 20min44s   
3- Ednaldo caetano vilela, 20min59s
4- Jean Carlos da Silva, 21min13s
5- Andre Luiz Silva Antonio, 21min36s

Feminino
1- Sirlene Souza Pinho, 23min45s
2- Jucimara Felix Mara, 24min51s
3- Leticia da Silva Saltori,  25min03s
4- Valdilene dos Santos Silva, 25min03s
5- Vivian Oliveira, 26min15s

Confira matéria especial sobre a prova na ativo.tv: