Freire nega aposentadoria e mira Giro e Tour

Atualizado em 05 de janeiro de 2010
Mais em

Por Tadeu Matsunaga

O espanhol Oscar Freire quer seguir no pelotão profissional em 2011, desmentindo os boatos sobre 2010 ser sua última temporada no ciclismo. Próximo de completar 34 anos, o ciclista está prestes a iniciar sua décima quarta temporada como profissional, a oitava defendendo as cores da Rabobank.

Na próxima semana, Freire irá se concentrar com a equipe holandesa visando o início da nova temporada. Ele estará presente nas clássicas, além de competir no Giro d´Itália, Tour de France e no Mundial, que será realizado na Austrália.

“Nunca competi no Giro, mas se encaixa bem com minhas características. Espero ganhar uma etapa da competição, o mesmo objetivo busco no Tour de France. Quero ir bem em todas as competições, são importantes e desafiadoras”, ressaltou.

Questionado sobre sua permanência no pelotão, Freire afirmou seu desejo de prosseguir. “Tudo passa muito rápido, mas quero seguir em 2011, de certo é meu objetivo. A intenção é realizar uma grande temporada e renovar meu vínculo com a equipe”.

“Espero seguir na Rabobank. É muito boa e organizada, passa segurança ao atleta. Desejo permanecer”, encerrou.