Fred Monteiro é vice-campeão em Portugal

Atualizado em 28 de abril de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O triatleta brasileiro Fred Monteiro conquistou neste sábado, dia 26 de abril, o vice-campeonato do Lisboa Internacional Triathlon. A prova, disputada na distância de meio Iroman (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), faz parte do Circuito Europeu. O atleta de Santos foi superado apenas pelo inglês Paul Amey, atual campeão mundial de duathlon.

Fred foi o terceiro competidor a sair da água e no ciclismo chegou a estar em segundo, porém desceu da bike na sexta posição. No último estágio da disputa, o brasileiro acelerou o ritmo e encostou em Paul Amey, mas não teve fôlego para vencer a prova.

“Nos últimos 10 km, eu dei uma quebrada, pelo forte nível, mas mantive o segundo lugar. Foi sensacional. Estou muito feliz”, disse o triatleta.

Agora, Fred Monteiro se prepara para a disputa do Ironman Brasil, em Florianópolis, no dia 25 de maio. O bom resultado em Portugal deixou o atleta confiante.

“Ganhei muita motivação com este resultado. Vi que estou no caminho certo da minha preparação e estou animado para garantir o meu melhor resultado até hoje”, afirmou.