Franck Caldeira renova com o Cruzeiro

Atualizado em 09 de janeiro de 2009
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O mineiro Franck Caldeira renovou nesta quinta-feira, dia 08 de janeiro, seu contrato com a equipe de atletismo do Cruzeiro. O corredor defenderá o time de Belo Horizonte pelos próximos três anos, e teve que deixar seu antigo técnico, Henrique Viana, para ser orientado unicamente por Alexandre Minardi, treinador da equipe azul.

“Essa renovação é um sinônimo de vitória. Primeiramente, gostaria de agradecer a todas as pessoas que lutaram para que eu permanecesse nessa grande casa que é o Cruzeiro. Eles acreditaram no meu potencial, assim como a torcida. A maneira que tenho para retribuir isso é colocando o Cruzeiro no lugar mais alto do pódio. Hoje é um dia especial na minha vida”, declarou o atleta ao site oficial do clube.

Com as mudanças na supervisão técnica, Franck deixará Petrópolis e voltará a treinar em Minas Gerais. “O Minardi vai fazer um ótimo trabalho. Nesse esporte, todo detalhe é importante e o treinador deve conhecer muito bem o atleta. Quero passar confiança para o Alexandre e ele vai transmitir isso também para mim, para que essa parceria seja de sucesso. O saldo da troca foi positivo”, analisou.

Minardi também vibrou com a prorrogação do vínculo do corredor, que defende o Cruzeiro desde 2007 é um dos principais nomes do Brasil na modalidade. “Quando o Franck chegou ao clube, ele trouxe conquistas maravilhosas para nós. O ano de 2008 foi atípico, com menos vitórias, mas ele melhorou muitos tempos. Com certeza, 2009 será um ano de glórias. A renovação de contrato é digna de comemoração”, observou.

Reforço
Outro corredor de peso que está perto de reforçar o time de atletismo do Cruzeiro é o baiano Giomar Pereira. Atual campeão do Ranking Caixa CBAt, ele recebeu uma proposta salarial de três mil reais e deve assinar nos próximos dias. Assim como Franck, caso pase a integrar a equipe azul, ele também terá que deixar sua atual treinadora, Domiciana Gomes, para ser comandado apenas por Minardi.