Franceses colocam Brajkovic na Astana

Atualizado em 29 de setembro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Segundo informa o site da Federação Francesa de Ciclismo, Janez Brajkovic disputará o ano de 2012 pela Astana, já que acertou sua saída da RadioShack, após falar com Johan Bruyneel. O ciclista de 28 anos decidiu sair de sua equipe após analisar a fusão da RadioShack com a Leopard-Trek, que passará a se chamar RadioShack-Nissan-Trek a partir de 2012.

A chegada dos irmãos luxemburgueses Andy e Frank Schleck, além do suíço Fabian Cancellara representou para Brajkovic uma diminuição de chances individuais para o ciclista vencedor da Critérium du Dauphiné de 2010, o que o forçou a procurar um ambiente que lhe proporcionasse maior destaque e espaço.

Caso migre definitivamente para a Astana, o esloveno integrará uma esquadra que conta com os contratados Simone Ponzi, Jacopo Guarnieri (Liquigas-Cannondale), Borut Bozic (Vacansoleil), Kevin Seeldraeyers (Quick Step), Francesco Gavazzi (Lampre-ISD), Egor Silin (Katusha) e Dmitri Muravyev (RadioShack).

“Não estou decepcionado com Bruyneel. Creio que qualquer diretor faria o mesmo se houvesse a oportunidade de fazer uma fusão deste tamanho. Ter os Schleck e Cancellara em uma equipe é fantástico, mas acho que chegou o momento de eu realizar uma mudança em minha vida. Estive ao lado de Bruyneel durante muito tempo”, disse Brajkovic.

O ciclista ainda fez um balanço sobre sua saída. “Eu ainda acho que poderia ter mais possibilidades na RadioShack, mas por outro lado, gostaria de disputar o Tour de France para mim durante os próximos um ou dois anos. Tenho duas ou três opções muito boas, mas não posso dizer mais do que isso”, finalizou o atleta, que foi forçado a abandonar o Tour deste ano, após sofrer uma queda e fraturar a clavícula.