Francês vence etapa da UCI MTB World Cup

Atualizado em 29 de abril de 2008
Mais em

Por Cesar Candido dos Santos

O francês Julien Absalon (Orbea) , atual campeão mundial de Cross Country, venceu a segunda etapa da UCI MTB World Cup, disputada neste fim de semana, 26 e 27 de abril, em Offenburg, na Alemanha.

A categoria Elite masculina percorreu oito voltas em um circuito de 5 km, reduzido para que o público pudesse acompanhar melhor a prova, e contou com a presença de uma multidão de torcedores.

No início da disputa, o ciclista francês, que também venceu a primeira etapa da competição, na Bélgica, chegou a dar esperanças aos seus rivais e permitiu a fuga de um pequeno grupo nas primeiras quatro voltas. Mas quando resolveu atacar, ele não foi páreo para seus adversários e cruzou a linha de chegada com quase 1 min de vantagem para os suíços Christoph Sauser, da Specialized, e Florian Vogel, da SwissPower, que completaram o pódio.

Com as vitórias nas duas primeiras etapas, Julien Absalon confirma o favoritismo no Mountain Bike e segue firme para conquistar seu 3º título mundial na Copa do Mundo da categoria.

Classificação da 2ª etapa
1 – Julien Absalon (FRA/Orbea) 1h58min42s
2 – Christoph Sauser (SUI/ Specialized) a 51s
3 – Florian Vogel (SUI/SwissPower) a 54s
4 – Nino Schurter (SUI/SwissPower) a 1min06s
5 – Jean-Christophe Peraud (FRA/Orbea) a 1min53s
6 – Fredrik Kessiakoff (SUE/Full-Dynamix-IT) a 2min
7 – Burry Stander (RUS/GT Mongoose/Pacific Cycle) a 2min10s
8 – Adam Craig (EUA/Giant Mountain Bike) a 2min22s
9 – Seamus McGrath (CAN) a 2min32s
10 – Marco Aurelio Fontana (ITA) a 2min40s