Floripa respira Ironman

Atualizado em 26 de maio de 2006
Mais em

POR FELIPE MENDES, de Florianópolis

Os pacatos bairros de Jurerê e Jurerê Internacional mudaram de aspecto há pelo menos quatro dias. Não é raro passar pelas ruas e ver as mais variadas bicicletas dividindo o espaço com carros, vans de turismo, moradores e atletas correndo. Andando pelas outrora calmas ruas, uma mulher passa pelas casas onde estão alojados os principais triatletas e entrega-lhes material informativo da prova, a sexta edição do Ironman Brasil Telecom, a maior competição de triathlon da América Latina.

Para receber o número recorde de 1220 atletas, a estrutura dos bairros também mudou. Metade das ruas foi interditada para que os triatletas continuem a série de treinos que antecede a prova.

Às 19 horas de hoje (26 de maio) acontece o jantar de massas, com 900 kg de macarrão. Grandes nomes do triathlon, como Oscar Galindez, Fernanda Keller e Ivan Albano confirmaram presença. Ivan foi o segundo brasileiro melhor colocado na prova de 2005, atrás de Reinaldo Colucci. Com a ausência de Colucci, o paulista pretende se dar bem. “Quero fazer o que nenhum brasileiro conseguiu, conquistar o primeiro lugar.”