Flagrados

Atualizado em 13 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

O doping – mais uma vez – ganhou destaque no ciclismo nacional, nesta quinta-feira. De acordo com a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), cinco atletas brasileiros foram flagrados no exame antidoping.

A declaração, feita no Rio de Janeiro pelo vice-presidente da CBC, Paulo Schimdt, e destacada no site da ESPN, revela que Lauro Chaman (Memorial), Verinaldo Vieira (Forte) e Rosane Kirch, que compete na Itália, testaram positivo. Os três já foram notificados pela União Ciclística Internacional (UCI). Os outros dois atletas ainda não foram informados pela entidade máxima do ciclismo mundial e, por isso, ainda tem seus nomes mantidos em sigilo.

Kirch, ao ser informada sobre o caso, solicitou uma contraprova à CBC. Já Verinaldo Vieira e o atleta paraolímpico Lauro Chaman não se pronunciaram sobre o fato ocorrido.

No começo de 2011, o cenário ciclístico nacional já havia sofrido quando 15 atletas tiveram seus nomes ligados ao doping. Os exames realizados na Volta do Rio de Janeiro estão sendo investigados e novos nomes podem ser associados ao uso de substâncias ilegais.