Fischer escalado para Paris-Roubaix

Atualizado em 27 de março de 2008
Mais em

Por Daniel Balsa

O brasileiro Murilo Fischer está com a moral em alta dentro da Liquigas. Depois de ter sido escalado para a tradicional Milão São-Remo, a equipe italiana convocou o ciclista para outras três clássicas importantes no calendário 2008: o Tour de Flandres, a Gent-Wevelgem e a Paris-Roubaix, considerada a principal corrida de um dia do ciclismo mundial.

Como preparação pra esta três provas, a Liquigas disputará outras quatro competições, sendo que o brasileiro está escalado em três delas – a GP Waregem, a Vlaanderen-Harelbeke e a De Brabantse Pijl. Ele só ficou fora da De Panne-Koksjide.

Fischer terá boas condições de lutar pela vitória em duas dessas provas. Na GP Waregem e na Vlaanderen-Harelbeke ele não terá a concorrência do italiano Filippo Pozzato, principal ciclista da Liquigas.

Nas demais competições em que o brasileiro está escalado, ele deverá trabalhar para Pozzato, mas uma situação de corrida – um problema com o italiano ou uma fuga – pode fazer com que as atenções da Liquigas se voltem para Murilo Fischer.