Final do Troféu Brasil de Triathlon em dezembro

Atualizado em 25 de novembro de 2010
Mais em

O Troféu Brasil de Triathlon encerrará sua temporada no próximo dia 5 de dezembro, em Santos. A competição chega ao final com uma disputa acirrada pelo título do profissional masculino, que tem como líder Paulo Henrique Miyashiro, enquanto no feminino, a paulista Carla Moreno já garantiu seu oitavo título na competição por antecipação, deixando a luta pelo segundo lugar como atração.

A última etapa terá peso 1,5, e o desafio será de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida para Profissional e Elite Amadora. As demais categorias amadoras com metade destas distâncias. As vagas podem ser garantidas no ativo.com até o dia 28 de novembro.

No masculino, sem o descarte do pior resultado previsto no regulamento, a liderança é do santista Paulo Henrique Miyashiro, com 595,5 pontos. Em segundo lugar aparece o goiano Santiago Ascenço, vencedor da quinta etapa, enquanto Leandro Ferreira está em terceiro, com 497.5. Fábio Carvalho, 488, e Felipe Guedes, com 483, completa a relação dos “top 5” na competição.

A vitória na quinta etapa garantiu a Carla Moreno o título de 2010 por antecipação. Foi a oitava conquista da atleta, agora a maior vencedora da história do evento. Com isso, o foco será o vice-campeonato, que tem quatro atletas com chances: Fernanda Garcia, que soma 473,5 pontos, Ariane Monticeli, 457, Carolina Furriela, 440 e Verônica Martins, 437, ainda brigam pelo segundo lugar.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e garantir sua inscrição com total segurança e comodidade!