Final de campeonato

Atualizado em 05 de dezembro de 2011
Mais em

Por Daniel Balsa

Domingo é dia de decisão no Troféu Brasil 2011. Santos, mais uma vez, será palco da última etapa do circuito neste domingo (11), com largada às 8h, Rua Bartolomeu de Gusmão, Praia de Aparecida, entre os canais 5 e 6.

Destaque para o retorno de Carla Moreno, maior campeão do circuito, mas que passou a temporada correndo provas da União Internacional de Triathlon (ITU). Ela terá a concorrência de Vanessa Gianinni, líder da competição, Carolina Furriela, Fernanda Garcia e Priscila Rocha. Entre os homens, Santiago Ascenço, que está com a mão na taça, duelará com Igor Amorelli, Leandro Ferreira, Fred Monteiro, Anderson Ferreira, Felipe Guedes, entre outros competidores.

“Deveremos ter mais uma grande prova. O interesse tem sido grande e temos a certeza que a disputa será emocionante. Quem ganha com isso são os fãs do esporte, que poderão ver alguns dos maiores nomes do triatlo nacional competindo em Santos”, explica Núbio Almeida, diretor da NA Sports, criadora e organizadora do evento.

Santiago, que venceu todas as etapas até aqui, tem 630 pontos, seguido por Fred Monteiro com 473,50 e José Augusto de Azevedo Antunes Filho, o Guto, com 472. No feminino, o duelo está mais apertado. Vanessa soma 597 pontos, contra 562,50 de Fernanda Garcia e 478 de Priscila Rocha.

As inscrições para a quinta e última etapa poderão ser feitas somente no Simpósio Técnico e na Expo Troféu Brasil, dia 10 de dezembro, no Clube de Regatas Vasco da Gama, das 13h às 17h, em Santos.