Fim da pista

Atualizado em 21 de outubro de 2011
Mais em

Por Fernando Bittencourt

Na noite desta quinta-feira (20) encerraram-se as finais das provas de pista dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011. O Brasil chegou perto, mas não conseguiu subir ao pódio nem na categoria feminina e nem na masculina e, assim, terminou sem medalhas no velódromo.

A prova de Keirin feminino se iniciou no começo da noite e teve como campeã a venezualana Daniela Larreal, que superou a mexicana Lux Gaxiola e a norte-americana Dana Feiss, que conquistou a terceira colocação.

Ainda na mesma categoria, mas na prova masculina, quem levou a melhor foi o colombiano Fabian Puerta, que venceu o venezuelano Hersony Canelon, medalhista de prata na disputa. Para completar o pódio e concluir a atuação dos ciclistas pan-americanos na pista, o argentino Leandro Botasso buscou a medalha de bronze. O brasileiro Flavio Cipriano não obteve o êxito esperado e concluiu a prova a penas na sexta posição.

As esperanças de medalha para o ciclismo brasileiro agora se concentram no BMX e nas provas de estrada, onde Murilo Fischer larga como favorito ao ouro no naipe masculino.