Fila Night Run SP: com cara de balada

Atualizado em 09 de maio de 2011
Mais em

A cidade de São Paulo foi palco da terceira etapa da Fila Night Run em 2011, realizada neste sábado, 7 de maio. Milhares de corredores disputaram a prova, que contou com os percursos de 5 km e 10 km na Praça Heróis da força expedicionária Brasileira (FEB). Com show da Banda Ultraje a Rigor, além de outras atrações, os participantes aprovaram o evento.

“Foi uma prova muito boa, muito animada. Nunca tinha corrido à noite e adorei a experiência”, disse Heloisa Carvalho. “O clima do evento é muito bom, com música, muita gente se divertindo, dá até para esquecer o cansaço depois da prova”, completou a

corredora.

Apesar de não participar de muitas competições, a advogada de 54 anos ficou satisfeita com seu desempenho. “Fiquei contente com a minha performance, apesar de não participar muito de provas, eu treino bastante”, finalizou Heloisa, que fez os 10 km em

01h12min17s.

Corredora noturna
Pela segunda vez na Fila Night Run, Teresa Cristina de Moraes viu uma evolução na prova. “Adorei a corrida, acho que está ficando cada vez melhor. Nessa edição parece que o pessoal estava mais animado ainda”, contou a corredora de 39 anos, que fez o percurso de 5 km.

Apesar de competir, na maioria das vezes, pela manhã, a gerente de recursos humanos adora correr à noite. “É minha segunda vez numa prova noturna e cheguei à conclusão de que correr à noite é bem melhor. Treino mais nesse período e me sinto melhor. O sol castiga muito as provas matinais”, comentou.

Iniciando preparada
Corredora há cerca de um ano, Ana Claudia de Silva Garcia estreou na Fila Night Run e adorou o evento. “Foi uma competição excelente. Adorei a experiência e vou correr na próxima etapa, com certeza!”, disse animada. As atrações e a facilidade de acesso também agradaram a atleta. “Amei o guia do evento, fui de metrô e cheguei muito bem. O show então foi demais!”.

A advogada de 40 anos também falou como é fiel à corrida de rua, planeja suas disputas e treina com disciplina. “Gosto de me programar para as provas com antecedência, pois assim posso treinar bem para competir” revelou Ana Claudia. “Para aprimorar meu calendário, minha próxima prova será uma meia-maratona”, finalizou animada.

Vencedores

Feminino
5 km
1ª – Hideme Cardoso de Santana – 19min03s78
2ª – Olivia Fernandes – 19min22s98
3ª – Michele – 19min26s75

10 km
1ª – Adrielle Severiano – 36min56s68
2ª – Jucimara Felix dos Santos – 37min14s44
3ª – Andréa Keilla Galvão Lemes – 40min06s73

Masculino
5 km
1º – Roniselsse Teldo – 14min58s32
2º – Marcelo Moureira – 14min58s91
3º – João Carlos Ribeiro Cardoso – 15min09s41

10 km
1º – Adriano Bastos – 30min43s87
2º – Gilson Rodrigues de Miranda – 30min52s74
3º – Marcelo Jose da Silva – 30min56s38
A equipe de fotógrafos do ativo.com acompanhou o evento e registrou as imagens dos corredores, que estarão disponíveis on-line em breve. Confira algumas imagens (fotos Ivan Padovani) :