Festa na Meia de Nova York

Atualizado em 07 de agosto de 2007
Mais em

O etíope Haile Gebrselassie comprovou o favoritismo e venceu a prova. Os amadores também adoraram a corrida

 

 Por Juliana Saporito

 

Conhecido como “O Imperador”, Gebrselassie superou as expectativas do público presente na Meia-maratona de Nova York, que aconteceu nesse domingo, dia 5 de agosto. Talvez até ele mesmo tenha ficado surpreso com o primeiro lugar pela oitava vez na prova. Ele concluiu os 21 km em 59min24s, depois de dominar todo o percurso, que passou por pontos tradicionais da cidade, como o Central Parque e a 5ª Avenida.

 

Gebrselassie subiu ao pódio acompanhado do norte-americano Abdi Abdirahman e do queniano Robert Cheruiyot, que ficou em terceiro.

 

No feminino, Hilda Kibet, do Quênia, completou o trajeto após 1h10min32s de prova, pouco mais de um segundo à frente da também queniana Catalina Ndereba. Radiante, a campeã disse que a prova foi muito difícil e que o resultado foi definido no fim. “Só tive a certeza da vitória quando cruzei a linha”, falou Hilda.

 

Catalina, sua compatriota, ficou feliz com o seu desempenho também. “Estou satisfeita e jamais me desapontaria. Essa palavra não existe no meu vocabulário”, afirmou Ndereba. A neo-zelandesa Nina Rillstone foi a terceira, depois de ter liderado a corrida até os últimos 500 metros da meia-maratona.

 

Amadores

Dia 5 de agosto também foi um grande dia para os competidores que não são profissionais. Eles ficaram contentes com o percurso e com a condição favorável do tempo.

 

“Fiz uma corrida boa e o clima foi definitivamente um fator positivo”, disse Colm Malone, 35, de Nova York, que terminou em 2h16min02s. “Estava preparada para o pior, mas foi legal. Não senti calor”, completou Colm.

 

“Foi fantástico. Foi mais fácil porque não estava nem tão quente nem tão úmido”, falou Hugh Davis, 34, que concluiu a Meia-maratona em 1h51min.

 

:: Serviço

Data: 5 de agosto

Horário: 7h

Distância: 21 km

Clima: sol

Temperatura: 21ºC

Umidade: 61%

Resultados: Clique aqui