Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil

Atualizado em 03 de maio de 2011
Mais em

Maior nome do triatlo nacional nas últimas décadas, a fluminense Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil em Florianópolis. Bicampeã na capital catarinense e detentora de outros três títulos da prova, ela não participou no ano passado.

Com mais de 25 anos de experiência em provas nacional e internacionais, com destaque para as 23 participações seguidas no Ironman do Havaí, sendo 14 delas entre as top ten e seis medalhas de bronze, Fernanda Keller não faz planos para a participação deste ano, mas ressaltou que fará o seu melhor.

“Como acontece em todos os anos, pretendo fazer o meu melhor, assim como os demais participantes. O importante é estar preparada para isso no dia 29”, destaca a triatleta, treinada por Marcelo Borges.

Fernanda diz que treina 25 km de natação, 400 km de ciclismo e 90 km de corrida em uma semana. Para isso, tenta procurar lugares mais tranquilos para os treinos. “Aqui ainda há muita falta de segurança e, principalmente, respeito no trânsito. E isso afeta a todos, inclusive os ciclistas”, explica.

Além de Fernanda Keller, outros dois campeões da disputa na capital catarinense estarão presentes: os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez, cada um com três títulos.

O Ironman Brasil 2011 será no dia 29 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada em Jurerê Internacional, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 2000 atletas dos 34 países inscritos, recorde da prova.