Feras do triathlon internacional no XTerra Brazil

Atualizado em 27 de abril de 2008
Mais em

Brian Smith e Jenny Hopkinson Smith, destaques do triathlon mundial, confirmaram presença no Nissan XTerra Brazil 2008, etapa brasileira do circuito mundial do Xterra Global Tour. O evento, que durante três anos teve como palco Ilhabela, no litoral paulistano, terá sua quarta edição realizada no Hotel Portobello, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, nos dias 13 e 14 de junho, e as inscrições podem ser garantidas on-line no ativo.com.

Brian foi 3º colocado no XTerra World Championship, realizado na Ilha de Maiu, no Havaí 2007, sendo o competidor que conquistou o melhor tempo de bike. O norte-americano também ganhou em Milwaukee e é o atual campeão do Xterra Winter World Champ. Jenny também conta com resultados significativos, segundo lugar no XTerra World Championship, 2007, e mesma colocação no Cape Epic – Xterra South África.

Além da prova principal, para profissionais e amadores, haverá ainda o Nissan Xterra Kids, o Speedo Swim Challenge  e o Fila Xterra Trail Run, que este ano será uma corrida noturna.

Na quarta edição do evento, os atletas encontrarão novo percurso, com muita subida, descida, visuais lindos e muita lama, tradicionais no formato do Tour Mundial. São 1,5 km de natação em mar aberto, 29 km de mountain bike em terreno misto (trilha, terreno acidentado e paralelepípedo) e 9 km de corrida também em terreno misto.

Sucesso nas edições anterior, o Xterra Kids (mini prova de triatlhon para crianças de 6 a 12 anos) , o Speedo Swim Challenge (provas de natação de 1,5 km e 3 km) e o Fila  Xterra Trail Run (com percurso da corrida diferente do Xterra Brazil) também fazem parte do cronograma da competição. A já tradicional XParty também está confirmada para sábado a noite, logo depois da corrida.

O evento distribui 15 mil dólares em prêmios e 34 vagas para a etapa final do circuito mundial na ilha de Maui, no Havaí.

Clique aqui para saber mais sobre o Nissan XTerra Brazil e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Nissan XTerra Swim Challenge e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Nissan XTerra Endurance Trail Run e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!

Clique aqui para saber mais sobre o Nissan XTerra Kids e fazer sua inscrição com total segurança e comodidade!