Felipe Folgosi

Atualizado em 20 de março de 2008
Mais em

Por Thays Biasetti

Engana-se quem acha que pessoas famosas nasceram com a genética abençoada para serem bonitos e magros sem nenhum esforço. Celebridades também se exercitam, e muito, para conseguir um corpo esbelto e bonito. E muitas delas, acharam na corrida não só uma maneira de queimar calorias, mas também um momento de prazer.

Um desses famosos que aderiu ao esporte é o ator Felipe Folgosi. Nascido e criado em São Paulo, Folgosi corre há mais de 15 anos. Começou a criar gosto pela corrida ainda criança, quando acompanhava seu pai ao Parque do Ibirapuera e “brincava” de correr. Sua conexão completa com o esporte aconteceu mesmo na adolescência. “Sempre gostei da corrida. E na juventude, aos 15 anos, morava em um condomínio e comecei a correr para valer”. – comenta o artista.

Com a vida cheia de compromissos profissionais, e quase sem tempo livre para praticar esportes, atualmente, Felipe corre na academia. Quando está com alguma folga na agenda, adora correr em trilhas e nas ruas de São Paulo, onde fica sua casa, e do Rio de Janeiro, onde grava novela. Mas se pudesse aumentaria a freqüência dos treinos outdoor. “Quando tenho tempo, corro todos os dias”. Também faz exercícios com carga para fortalecer a musculatura da perna e não sofrer com lesões.

Como todo bom corredor, Felipe já participou de algumas provas, mas nenhuma de longa distância. “Corri a São Silvestre e algumas provas de 10k. Nunca corri uma meia ou uma maratona. Mas, nos treinos, já ultrapassei os 30k em um só dia”.

O ator entende que a grande vantagem é a disponibilidade e facilidade desse esporte. “Qualquer um pode correr. É uma facilidade muito grande. Preciso apenas de um bom tênis e pronto. Estou correndo”. Mas o aspecto principal que mantém Felipe firme em seus treinos é o prazer único que a corrida proporciona. “Eu gosto de correr porque me dá uma sensação incrível após o exercício. Além disso, é uma superação poder descobrir o meu limite e tentar vencê-lo. É também um momento de reflexão, de meditação, quando você vê uma outra ótica das coisas”, define.