Favoritos vencem 1ª etapa do Paulista de Downhill

Atualizado em 10 de abril de 2006
Mais em

POR FERNANDO MELLO

A primeira etapa do Campeonato Paulista de Downhill, realizada no domingo em São Roque (SP), não teve surpresas. No masculino, Walllace Miranda foi o vencedor, mostrando vontade de conquistar o tricampeonato da competição. Na categoria feminina, Vanessa de Azevedo foi a vencedora.

A etapa de São Roque ofereceu uma pista de alta velocidade, com curvas difíceis. A dificuldade foi maior pela chuva da noite de sábado, o que gerou pequenas mudanças no traçado do percurso para não prejudicar o desempenho dos competidores.

Entre os homens, outro favorito ao primeiro lugar, Marcio Ravelli, foi desclassificado por ter realizado descida fora do horário. Ravelli mostrou irritação não pelo fato da desclassificação, mas pelo pedido de outros ciclistas para que ele fosse desqualificado, casos do próprio Wallace Miranda e Tiago Velardi, segundo colocado. No entanto, o ciclista teve que se conformar com a eliminação da etapa.

No feminino, sem polêmicas e vitória indiscutível de Vanessa de Azevedo. Ela ficou muito satisfeita com o triunfo e garantiu que vai participar de todas as etapas do Paulista, ao contrário de 2005. A segunda colocação ficou com Stephanie Scherer, seguida de Patrícia Valenti.

A próxima etapa do Paulista será no dia 16, domingo de Páscoa, em Joanópolis.

Classificação da 1ª etapa do Campeonato Paulista de Downhill – São Roque:

Masculino
1– Wallace Miranda (Sundown/Centauro/SDG/661/Manitou/Avid)
2– Thiago Velardi (Da Bomb/Maxxis/Jussy/DHB)
3– Leandro Campovilla “kbelinho” (Banshee/Bike Tech Jardins/Bikezone/ Ridge)
4– Ricardo Beccardi (Avulso)
5– Marcos Vinício de Brito (Avulso)

Feminino
1– Vanessa Azevedo (Drop)
2– Stephanie Scherer (Banshee/BTS/Vor Tex/Ridge)
3– Patrícia Valenti (Fox/Bell/Marzzochi)
4– Ingrid Câmara Fortunato (avulso)
5– Daniela Cezaretto (Bikezone)