Faça a sua parte, comente sobre o triathlon!

Atualizado em 28 de outubro de 2011
Mais em

A maioria dos praticantes de triathlon sabe que Reinaldo Colucci e Pâmella Oliveira foram medalhistas nos jogos Pan-Americanos de Guadalajara. E, mais do que a comemoração no dia e uma alegria que durará uma semana, nós temos que aproveitar este excelente resultado e fazer com que o triathlon seja divulgado, que ele passe as barreiras da nossa comunidade esportiva.

Pode parecer estranho eu dizer que temos que fazer, mas acredito muito que, mais do que bons resultados, nós (treinadores, atletas, organizadores de provas e todos os profissionais que estão relacionados) podemos ajudar esse esporte a crescer, a atrair um número maior de praticantes, ganhar mais apoio e espaço na mídia.

Sabemos que o triathlon não é um esporte de massa, que atinge um público significante. Mas uma medalha de ouro pode dar um pouco mais de força, um impulso para termos mais espaço, pelo menos até o início das olimpíadas de Londres 2012. E se isso não der, o que dará?

Parece pequeno pensar assim, mas vi poucos comentários, posts, compartilhamento de link e fotos divulgando a conquista dos triatletas brasileiros em Guadalajara. Se nós que amamos este esporte não fizermos o pouco que está ao nosso alcance, quem fará?

Ok, não teve transmissão ao vivo (culpa da geradora de imagens oficial do evento), mas tivemos acesso a depoimentos da Pâmella e do Colucci em vídeo alguns minutos depois da prova. Vimos nos dias seguintes Diogo Schlebin, Bruno Matheus e Flávia Fernandes também postando notícias nos perfis e páginas no facebook, twitter, blogs e sites. Outros atletas profissionais brasileiros enviaram mensagens aos cinco triatletas que formaram nossa equipe.

Vamos aproveitar esse gancho e darmos nossa contribuição também. Divulgamos o esporte que tanto nos atrai para, quem sabe no futuro, podermos dizer que fomos responsáveis por parte das melhorias nas estruturas de treino e de provas, tanto para amadores como para profissionais.
Seguem alguns links:

http://migre.me/5ZVAG
http://migre.me/5ZVAb
http://migre.me/5ZVzW
http://migre.me/5ZVz5
http://migre.me/5ZVyi
http://migre.me/5ZVwa  
http://migre.me/5ZVAq  

Confira artigos anteriores: