Exercícios e alimentação balanceada para o emagrecimento

Atualizado em 07 de dezembro de 2010
Mais em

Motivados por saúde ou mesmo pela estética, cada dia mais pessoas têm procurado a prática de atividades físicas como forma de emagrecimento. Esta prática é uma ótima forma para emagrecer, mas desde que aliada à uma boa alimentação, pois assim os resultados são mais rápidos e eficazes, pois pouco adianta exercícios com uma alimentação em excesso ou, até mesmo, errada.

Na busca pelo emagrecimento, pela saúde e boa forma alguns exercícios são mais eficazes na hora de alcançar os resultados esperados, como natação, ciclismo, hidroginástica, corrida e musculação. O ideal é que estas atividades tenham uma duração média de uma hora, ao menos 3 vezes por semana. Mas nada vai adiantar se, mesmo praticando alguma atividade, a alimentação não for controlada.

A prática de atividades e uma alimentação balanceada devem andar juntas, por isso, nada de consumir alimentos em quantidades exageradas, pois assim a perda de gordura obtida na prática de exercícios será reposta rapidamente. O ideal é consumir, paralelamente ao período de atividades nutrientes suficientes para satisfazer as necessidades metabólicas do corpo.

Para manter uma vida longe de doenças e com uma aparência bonita, é importante manter hábitos saudáveis, controlando não somente a alimentação como a prática regular de atividades, pois não importa a idade, o que vale são os cuidados tomados para ficar em dia, também, com a saúde.