Exclusivo: XTerra pode trazer Lance ao Brasil

Atualizado em 24 de outubro de 2011
Mais em

Lance Armstrong viria ao Brasil neste mês para uma palestra e para pedalar pela cidade de São Paulo. Às vésperas do evento, o norte-americano cancelou sua vinda para disputar o Mundial de XTerra, realizado neste domingo, em Mauí, no Havaí. Pois é, quem diria, o XTerra pode ser o motivo do heptacampeão do Tour de France vir, enfim, ao Brasil.

Bernardo Fonseca, diretor da X3M Sports Business, empresa que organiza o XTerra no Brasil, confirmou em entrevista ao Prólogo que negocia a vinda de Lance Armstrong para disputar uma etapa no ano que vem por aqui.

“Há grandes chances dele vir competir por aqui. Ainda não posso te garantir a etapa, pois há uma série de patrocinadores envolvidos. Estamos em negociações e já tivemos um retorno muito positivo por parte dele”, declarou Fonseca.

O dirigente afirmou que não tem receio de que Armstrong, caso confirme sua vinda, cancele novamente sua chegada ao Brasil. “É um risco que temos com todo artista, mas, nesse caso, eu estou na outra ponta. Ele deixou de vir para fazer um XTerra, que é o que queremos que ele faça aqui. Não sei se ele trocaria a chance de fazer uma prova em Ilhabela, na Amazônia…”, comentou.

Após Lance Armstrong deixar o ciclismo profissional, muito se falou sobre seu retorno ao triathlon via Ironman. Mas o que se vê até aqui é que o heptacampeão do Tour optou pelo caminho do off-road. Ele disputou três provas na terra, sendo 5º no Campeonato Norte-Americano de XTerra, 1º na Red Rock e 23º no Mundial do XTerra, vencido pelo austríaco Michael Weiss.

Bernardo Fonseca, como não poderia deixar de ser, vibra com a entrada do maior expoente do ciclismo no mundo do triathlon off-road. “A vinda do Lance para o XTerra é perfeita! Acho ótimo! Ele, assim como toda grande celebridade, traz visibilidade, patrocinadores, praticante e faz o esporte crescer”, finalizou.