Evans vence contra-relógio em Pequim

Atualizado em 20 de agosto de 2007
Mais em

Por Daniel Balsa

Com a Grande Muralha da China ao fundo, o australiano Cadel Evans, vice-campeão do Tour de France 2007, venceu o contra-relógio do torneio pré-olímpico, evento teste para as Olimpíadas de Pequim-2008, realizado neste sábado.

No traçado de 23,8 km entre dois setores da Muralha – Juyongguan e Badaling –, Evans terminou a prova em 32min28s. Michael Rogers completou a dobradinha australiana, ao cruzar com o tempo de 32min53s. O cazaque Alexandr Dyachenko ficou com o bronze (33min52s).

Já na prova de estrada, com 174 km, Evans foi apenas o quinto, em prova onde o trabalho da equipe italiana deve ser destacado, já que Gabriele Bosiso e Vincenzo Nibali subiram ao pódio, como 1º e 3º, respectivamente. A medalha de prata ficou com Dyachenko.

O trajeto da prova passou por lugares famosos da capital chinesa, como o Templo do Céu, a Praça de Tiananmen, o Templo do Lama, o Palácio de Verão e, novamente, a Muralha da China. Assim como o do contra-relógio, este percurso será o mesmo nos Jogos Olímpicos.