Etapa de Outono

Atualizado em 04 de abril de 2007
Mais em

Foto: Omar Matsumoto/ O2 Imagens

Com a temperatura entre 23ºC e 25ºC, a Corrida de Outono abriu o Circuito das Estações Adidas com cara de verão. O sol até se escondeu um pouco antes da largada, mas brilhou durante todo o percurso, esquentando o ânimo na chegada, com vitórias decididas no final e sprint decisivo no feminino.

Entre os homens, Adriano Bastos venceu novamente a Corrida do Outono, com uma diferença de apenas sete segundos em relação ao ano passado, mas garantir a vitória foi mais difícil. Bastos só conseguiu assumir a liderança a partir do km 8, quando ultrapassou o atleta José Rodrigues dos Santos. “Já estava conformado com o segundo lugar, não conhecia o atleta da frente e ele vinha em um ritmo bem forte. Dei sorte de ele quebrar no final”, afirmou.

Entre as mulheres, Luciane Macias garantiu o primeiro lugar em uma disputa nos últimos metros. “O que me ajudou foi o treinamento específico de velocidade que venho fazendo para disputar os 1.500 metros em pista”, revelou.

Entre os participantes, a corrida reuniu veteranos da edição anterior e muitos iniciantes em busca de completar a nova “Mandala das Estações”. Entre eles, o técnico Rubens Silva, 26, que correu pela quarta vez, adotou a estratégia passada para os alunos. “O minhocão parece bem plano, mas tem muitas oscilações. Quem estiver morto nos últimos 500 metros não chega. É preciso se poupar nos primeiros 5 km”, aconselhou ele, que finalizou a prova em 41m59s.

A prova teve largada às 8h no Estádio Paulo Machado de Carvalho, seguiu pela avenida Pacaembu em direção ao elevado Costa e Silva (o Minhocão) e retornou em sentido contrário de volta para o estádio.

Clique aqui e veja as fotos da prova.

:: Resultados

Masculino
1º – Adriano Bastos – 31min23s
2º – José Rodrigues dos Santos – 31min35s
3º – Ednaldo Caetano – 32min36s
Feminino
1ª – Luciane Macias – 40min44s
2ª – Ana Luíza – 40min45s
3ª – Jussimara Felix dos Santos – 41min12s

Promoção Imposible is Nothing
Quem correu as quatro etapas do circuito das estações adidas 2006 teve o direito de participar da promoção Imposible is Nothing e concorrer a um pacote completo para a Maratona de Berlim.
Para concorrer, os atletas responderam à pergunta “o que você faria para tornar possível sua presença na Maratona de Berlim 2007?” Confira abaixo os vencedores e suas respostas:

Vencedora: Cristina A Rodrigues
Resposta: “Derrubaria o muro das impossibilidades, desafiaria os limites e cruzaria a linha de chegada sorrindo!”
Vencedor: Vitor Gonçalo Seravalli
Resposta: “Se fosse somente uma corrida, eu correria. Se fosse somente uma viagem, eu simplesmente iria. Mas como é um grande sonho, eu quero poder sonhar. E ir. E correr. E acordar.”