Estreia etíope

Atualizado em 05 de junho de 2011
Mais em

Por Fernanda Silva

A Série Delta chegou com tudo em Goiânia, levando cerca de 1.500 corredores às ruas da cidade neste domingo, 05 de junho. Com largada às 8h, no Parque Flaboyant, a quarta etapa da prova no ano, que foi disputada nos percursos de 5 km e 10 km, contou com um clima ideal para a corrida, como falou o educador físico Hugo Vinicius Tavares Gomes, de 23 anos. “A manhã começou com frio, clima atípico daqui da cidade, mas logo apareceu o sol, deixando o tempo ótimo para a a prática esportiva”, revelou o corredor, que fez o percurso de 10 km.

“Já havia participado da Série Delta, só que em Brasília. Adorei a prova aqui em Goiânia e espero que tenha as outras etapas na cidade de novo. É uma prova muito bem organizada e divertida, fiquei muito satisfeito, todos estão de parabéns!”, completou.

Por trabalhar na área esportiva, Gomes sempre gostou de praticar atividades físicas e cuidar da saúde. “Corro há dois anos com um grupo de amigos. Por estar envolvido com os esportes, começar a correr foi um diferencial. Na corrida você se diverte, se supera e, além de tudo, aproveita para encontrar os amigos nas provas e treinos. Já faz parte da minha vida”, finalizou Gomes.

Só a corrida é o bastante
Para o jornalista Anderson de Sousa Rios, de 27 anos, a Série Delta merece destaque nas corridas da capital goiana. “A prova é muito boa, bem organizada e com certeza vai cair no gosto do calendário de provas da região”, revela o corredor.

Corredor há cerca de dois anos, Rios decidiu fazer o trajeto menor nesta etapa Etiópia, já que está votando de uma lesão no joelho. “Corro sempre que posso, viajo muito a trabalho e sempre que dá me inscrevo em algumas provas de até 15 km. Estou voltando com calma por causa da lesão que tive, mas logo parto para os 10 km”.

“Para mim, a corrida é um esporte completo, que ajuda a relaxar e a melhorar o condicionamento físico. Gosto da sensação em praticar uma atividade longe de academias e lugares fechados. Assim, você curte uma boa paisagem ou a natureza e cuida da sua qualidade de vida ao mesmo tempo”, finalizou.

Fotos: Cristiano Borges