``Estou me sentindo ótimo´´

Atualizado em 01 de abril de 2011
Mais em

Haile Gebrselassie está animado. Após quase se aposentar no final do ano passado e ficar longe das disputas desde novembro, por conta das fortes dores nos joelhos, o recordista mundial da maratona (2h03min59s), dá indícios que 2011 será marcado por mais conquistas, tão comuns em sua longa carreira.

E a primeira delas pode vir muito em breve. “Estou me sentindo ótimo. Não sinto mais dores em meus joelhos e estou pronto para correr de novo. A Meia-maratona de Viena será minha próxima corrida, no dia 17 de abril”, disse o fundista em sua página no Twitter.

A prova, aliás, terá ainda um desafio para o corredor de 37 anos. Para marcar a volta de Geb às ruas, a organização do evento decidiu lançar um desafio: o “Alcance-me se puder”, em que o atleta terá que alcançar os corredores de elite que estarão disputando a maratona.

Eles largarão com uma vantagem inicial no percurso de 42 km, e Haile largará depois, tendo que alcançá-los antes da chegada dos 21 km. A diferença de tempo entre as duas partidas será determinada mais perto do evento.